A Supera engenharia construiu o Centro Corporativo Portinari que está em processo de certificação LEED. É uma construtora inovadora e pioneira em obras certificadas com o selo de sustentabilidade da U.S. Green Building Council. Essa importante certificação americana é sinônimo de qualidade construtiva e atesta mundialmente o mais alto padrão de eficiência energética e sustentabilidade de prédios corporativos de alto desempenho. O edifício está em processo de auditoria para a certificação LEED Platinum, a certificação mais alta numa escala de 4 certificações possíveis de acordo com nível de desempenho alcançado pela edificação. Será o 1º edifício corporativo com certificação desse nível na região centro-oeste.
O Grupo Orion é responsável pela implantação da solução completa de inteligência predial do Centro Corporativo Portinari, incluindo os sistemas de supervisão controle, gerenciamento de iluminação, detecção e Incêndio e sistema fotovoltaico. Estes sistemas são devidamente integrados entre si e com as demais utilidades implantadas na edificação e tem como premissa garantir a eficiência necessária para viabilizar as melhores condições de economia, conforto e sustentabilidade.
Especialista no mercado de aluguel de grandes áreas em Brasília, a IRIS Imóveis Corporativos é a empresa responsável pela comercialização e pela gestão da locação do Centro Corporativo Portinari. Desenvolveu todo o processo de planejamento e implantação do condomínio e oferece os serviços de Facility Management, que abrange desde o dimensionamento de equipes e contratação de empresas terceirizadas até a gestão interdisciplinar das diversas atividades relacionadas ao funcionamento do edifício, tais como: manutenção predial, segurança patrimonial, limpeza e conservação, combate à incêndio, gestão sustentável do consumo de água e energia elétrica, descarte de lixo, gestão de processos administrativos e financeiros, entre outros. É uma empresa membro do Green Building Council Brasil e tem como prioridade a realização de práticas sustentáveis baseadas em três principais pilares: preservação do meio ambiente, conforto dos usuários e redução do custo de operação